logo RCN

Americanas confirma demissões de envolvidos em fraude contábil

  • Foto: Internet / Reprodução -

Profissionais estavam em áreas como contabilidade, financeira e comercial

A Americanas confirmou que, na semana passada, foram efetivadas as demissões de aproximadamente 30 pessoas envolvidas na fraude contábil da companhia. Os desligamentos ocorreram em áreas como contabilidade, financeiro e comercial. As informações foram reveladas pelo presidente do varejista, Leonardo Coelho Pereira, durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), há uma semana.

Durante seu depoimento, Pereira destacou o envolvimento de um grande número de pessoas na fraude, afirmando que o universo de envolvidos é de aproximadamente 30 indivíduos. Ele afirmou ainda que esse número pode ser maior, indicando a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas na fraude que ainda permanecem na empresa.

Na semana passada, durante sua participação na CPI, a Americanas indicou a existência de um claro conluio entre os ex-diretores, ocorrido em lançamentos que contribuíram nos balanços da empresa, no valor de R$ 21,7 bilhões até 30 de setembro de 2022. Esses números foram mencionados em um relatório elaborado por assessores jurídicos da rede, parte do qual foi divulgado em um comunicado relevante na última terça-feira.

No comunicado relevante, foram citados como participantes da fraude o ex-CEO Miguel Gutierrez, os ex-diretores Anna Christina Ramos Saicali, José Timotheo de Barros e Márcio Cruz, e os ex-executivos Fábio Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo Nunes. Os ex-diretores foram afastados e posteriormente demitidos ou perderam a empresa por conta própria.

Equipes do Projeto de Monitoramento de Praias de SC estão em alerta para possíveis casos de influenza aviária no Litoral Norte Anterior

Equipes do Projeto de Monitoramento de Praias de SC estão em alerta para possíveis casos de influenza aviária no Litoral Norte

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabella Nardoni, é solta após progressão para regime aberto Próximo

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabella Nardoni, é solta após progressão para regime aberto

Deixe seu comentário